Comercialização de energia

A Total Energia faz esforços para se habilitar e participar dos leilões de energia promovidos pelo governo brasileiro. Mas também participa do Mercado Livre de Energia promovendo redução de custos e segurança aos clientes fornecendo soluções customizadas e adequadas a seu modelo de negócios. Podemos comercializar nossa produção de energia obtida através de fontes complementares com condições contratuais determinadas pela Agência Nacional de Energia Elétrica.

O Mercado Livre de Energia é um ambiente onde as empresas podem negociar energia elétrica através de contratos singulares com condições comerciais, prazos e preços, livremente negociados. Diferentemente do mercado cativo, onde o consumidor adquire energia de distribuidoras regionais, no mercado livre a escolha do fornecedor fica por conta do consumidor.

Como a energia elétrica chega através da rede distribuidora local, não existe o risco do consumidor não receber a energia contratada no Mercado Livre.

Os consumidores no mercado livre estão classificados em Especial e Convencional. O Especial tem demanda contratada produzida através de fontes renováveis (eólica, solar, PCHs e biomassa), entre 500 kW (quilowatts) a 3 MW (megawatts) obtendo um desconto de 50% a 100% na Tarifa de Uso do Sistema de Distribuição (TUSD). O Convencional deve ter uma demanda acima de 3 MW (megawatts) e ter sua unidade de consumo conectada à rede de distribuição a partir de 07 de julho de 1995, salvo se o recebimento da energia seja em tensão igual ou superior a 69 kV (quilovolts).

O consumidor livre obtém vantagens quanto a competitividade dos preços, possibilidade de negociação de condições contratuais e seleção do próprio fornecedor de energia elétrica o que possibilita uma melhor previsão orçamentária.

Se a sua conta de energia é de R$ 50.000,00 ou mais entre em contato conosco para que possamos estudá-la e propor reduções significativas.

A Total Comercializadora possui uma atuação completa trabalhando com a compra e venda tanto de energia convencional (hidrelétricas e termelétricas movidas a gás natural, carvão e óleo) como de energia alternativa (CGHs, PCHs, biomassa, eólicas e solares) com:
1) Operações em todos os submercados do país (Norte, Sul, Nordeste e Centro-Oeste);
2) Contratos de curto, médio e longo prazo (de um mês a 30 anos);
3) Leilões eletrônicos de compra e venda para posição própria e de clientes;
4) Atuação de acordo com a necessidade de geradores e consumidores;
5) Preços de compra e venda pré-fixados e/ou pós-fixados.

A Total Comercializadora possui também uma área de serviços aonde representa geradores e consumidores na CCEE (Câmara de Comercialização de Energia Elétrica), entre os produtos e serviços oferecidos, estão:
1) Inteligência de Mercado
2) Migração para o mercado livre;
3) Estratégias para aquisição de energia;
4) Gestão de contratos;
5) Estudos de mercado e projeção de preços;
6) Suporte regulatório;
7) Suporte tributário.

 

Clientes/Parceiros: